Veja Essa: Obra da Santos Dumont é motivo de disputas políticas

Demorou, mas a obra de recuperação asfáltica da Avenida Santos Dumont começou. Foram meses de muitos transtornos na principal via de acesso à cidade, com lama até o pescoço e vários acidentes no local. Um triste cenário caótico bem no portal de entrada do município.

Em filmes da Marvel e no imaginário das pessoas, o herói é aquele que soluciona problemas, representa coragem e geralmente aparece em momentos de crise. De olho nos votos, políticos disputam a paternidade da demanda executada pelo Governo do Maranhão.

Dr. Zé Francisco e Nagib tentam, alardemente, posar como “pai da obra”. Até o ex-prefeito Biné Figueiredo, sem mandato político há 16 anos, quer pegar uma fatia do bolo (ou da obra).

Nesta semana, o deputado estadual Francisco Nagib (PSB), principal incentivador da pré-candidatura do pai Chiquinho Oliveira (PT) à prefeitura, anunciou em suas redes sociais que solicitou a recuperação da avenida, em caráter de urgência, ao governador Carlos Brandão. Segundo o parlamentar, o seu pleito foi atendido pelo Palácio dos Leões. “Eu não prometo. Eu resolvo…”, reforçou Nagib.

Do outro lado, o prefeito Dr. Zé Francisco (PSDB), que busca a reeleição, comemorou a chegada das máquinas e o início dos trabalhos na Santos Dumont. “A Prefeitura de Codó, em parceria com o Governo do Maranhão, está trabalhando para garantir que a MA-206 seja uma via digna para todos os codoenses”, afirmou o chefe do Executivo municipal.

Afinal, quem tem méritos? Quem está “fazendo festa com o chapéu alheio”?

Enquanto fica essa disputa tola nas redes sociais, é importante que se faça justiça. Essa obra tem o DNA do Brandão.

Deixe um comentário

Posso ajudar?