Veja Essa: Em meio ao caos no Estado, Brandão anuncia Espaço Bumba Meu São João

Enquanto vândalos depredam e furtam prédios públicos e estabelecimentos comerciais no Centro Histórico de São Luís, mães reclamam da omissão do governo estadual em relação ao Centro de Referência ao Autista, cidades como Barreirinhas sofrem com os alagamentos ocasionados pelas fortes chuvas e um policial e família são assaltados dentro do estacionamento de um shopping localizado em plena área nobre da capital, o governador Carlos Brandão parece estar preocupado apenas com uma coisa: a divulgação daquele que, segundo ele, será o maior São João do Mundo.

Após o lançamento do São João do Maranhão em São Paulo na semana passada, hoje o governador publicou um post, em suas redes sociais, sobre o lançamento do Espaço Bumba Meu São João, localizado na área externa do Estádio Castelão, na Vila Palmeira, que acontecerá no período de 13 a 21/06. Ao lado da primeira-dama, Larissa Brandão; do secretário de Estado da Cultura, Yuri Arruda; e do cantor de forró Xandy Avião, que será a primeira das atrações nacionais a se apresentarem no local, ele anunciou a inauguração do espaço.

Na publicação, o governador diz que o evento está sendo realizado em parceria com empresas privadas, talvez já justificando os altos cachês que serão pagos às atrações nacionais, além de explicar que será 90% gratuito, sendo que apenas os camarotes serão comercializados.

Na programação, estão confirmadas as seguintes atrações nacionais: Xandy Avião, Leonardo, Guilherme Dantas, Mari Fernandez, Calcinha Preta, MC Daniel, Zé Vaqueiro, Matheus & Kauan, Matheus Fernandes, Israel & Rodolfo, Nattan, Dennis DJ, Jonas Esticado, Manin Vaqueiro, Luan Santana, Gustavo Mioto, Felipe Amorim, Toca do Vale, Henrique & Juliano, Ávine Vinny e Zé Cantor.

Apesar da promessa de que passarão mais de 700 atrações locais na programação, a exemplo do que aconteceu no carnaval deste ano, o nosso tão amado São João caminha para uma descaracterização que pode não ter mais volta, com nossas brincadeiras populares e artistas locais sendo desvalorizados e perdendo espaço para as atrações nacionais. É esperar para ver.

Deixe um comentário

Posso ajudar?