Veja Essa: Insegurança no Centro Histórico de São Luís continua mesmo após sequência de arrombamentos

Após o arrombamento e depredação de prédios públicos na Praia Grande, a exemplo do que aconteceu com o Centro de Criatividade Odylo Costa Filho e o imóvel que um dia foi a sede da Defensoria Pública, chegou a vez dos estabelecimentos particulares virarem alvo de vândalos e ladrões.

Esta semana, o conhecido Cafofo da Tia Dica e o Centro Cultural de Capoeira Acapus, que dividem um casarão histórico no Beco da Faustina, foram arrombados e tiveram alguns materiais levados pelos assaltantes. Prejuízo para os proprietários e descaso do poder público, pois já tem tempo que a insegurança no Centro Histórico, principal cartão-postal da cidade, vem sendo noticiada pelos blogs, redes sociais e veículos de imprensa de São Luís.

O policiamento no local praticamente não existe, limitando-se, algumas vezes, às escassas rondas de uma viatura da PM, que, por vezes, fica parada em frente à Câmara Municipal no período diurno. No período noturno não é visto policiamento, ficando, assim, os estabelecimentos comerciais à mercê de criminosos.

Em suas páginas nas redes sociais, o Cafofo da Tia Dica e o Centro Cultural Acapus denunciaram o caso e mostraram revolta e indignação com o abandono e descaso, por parte do poder público, com o Centro Histórico de São Luís. E se perguntam: até quando?

Deixe um comentário

Posso ajudar?