Depois da votação na Câmara Municipal de Paço do Lumiar na manhã desta sexta-feira(12), onde 13 dos vereadores presentes, incluindo quatro da base, no caso Miau e Drielle da Pindoba(SD), ambos do partido de Marú, Orlete Mafra(Rede) e Fernando Muniz(Agir) votaram pela instalação de duas comissão processante, a prefeita Paula Azevedo(PCdoB), que ainda se encontra afastada do cargo por decisão judicial, resolveu anunciar apoio ao pré-candidato pelo Mobiliza 33- Filipe Gonçalo.
“Diante desse novo cenário, eu não tenho mais como caminhar com Jorge Marú. De forma clara, entendemos o que aconteceu na manhã de hoje na Câmara Municipal. E assim como eles tomaram a decisão deles, também estou tomando a minha. O nosso grupo decidiu caminhar com o jovem Filipe Gonçalo”, disse a prefeita.
Durante três anos e meio, Paula Azevedo trabalhou com o apoio de 18 dos 19 vereadores, mas na reta final, pela perda do poder financeiro, o que foi agravado pelo afastamento da gestora, houve a mudança de comportamento e interesses dos edis.